quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Duff, a cerveja favorita de Springfield, agora produzida no Brasil.



Duff
Brasil – Santa Catarina
Premium American Lager (?)
5,0% álcool

A Duff teve seu nome e rótulo inspirados na cerveja preferida de Homer Simpson, do desenho homônimo. Trata-se de uma marca internacional, comercializada em 10 países da Europa e Américas. A versão brasileira, produzida em Santa Catarina, leva dois tipos de malte e três variedades de lúpulo. Não contém outros cereais nem tampouco ingredientes químicos, o que a coloca em conformidade com a Lei de Pureza criada na Baviera, em 1516. No copo, apresenta boa espuma e uma bela cor dourada. Aromas intensos de pão e fermento, típicos das cervejas artesanais brasileiras, além de nuances de biscoito e um leve adocicado. No sabor, predomínio do malte, com toque suave de lúpulo. Resumindo, é uma cerveja bem elaborada e equilibrada, acima da média das lagers produzidas em larga escala no Brasil. Como apresenta ótima drinkability e não radicaliza no sabor e na potência alcoólica, tem boas chances de agradar ao paladar do brasileiro. 

2 comentários:

  1. Muito bom! Legal que estão fazendo uma cerveja de qualidade, ao contrário do "posicionamento" da Duff no desenho. E quando começa o processo de seleção para o Duffman brasileiro?

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, não sei se isso vai rolar, mas, se fosse um personagem fictício, o ideal talvez fosse usar o Bibelô, do Angeli...rs

    ResponderExcluir