quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Degustações Dama Bier

















Da esquerda para a direita: Pilsen, Weiss, München e IPA.

Data: 31.07.2011

Dama Bier Pilsen
4,8%
Long neck
Fabricada em 02.11
Validade: 08.11

Amarelo pálido, opaca
Espuma média, que se desfaz rapidamente
Forte aroma de fermento e pão
Notas suaves de mel e biscoito
Refrescante, amargor sutil
Na boca, predomínio do malte, lúpulo suave
Ácida e turva (?)
Falta corpo e personalidade
Senti indícios de algum problema com a amostra degustada, ácida demais, com pouca carbonatação


Dama Bier Weiss
5,0%
Long neck
Fabricada em 02.11
Validade: 08.11

Amarelo-palha, leve dourado
Turbidez um pouco sutil para o estilo
Presença de álcool acima do desejado
Ácida demais
Aroma de fermento, sem os costumeiros cravo e banana
Na boca, muito cítrico, abacaxi,
Espuma fraca, some rapidamente
Assim como a Pilsen, talvez haja algo de errado com a amostra degustada


Dama Bier München
4,8%
Long neck
Fabricada em 02.11
Validade: 08.11

Âmbar, acobreado, bela cor
Pouca espuma
Interessante aroma de lúpulo, compotas, frutas em calda, com toques de mel e cítrico
Na boca, não mantém a complexidade do aroma, mas continua agradável, saborosa.
Aftertaste adocicado
Assim como as outras, apresenta acidez acentuada, muito cítrica
No geral, tem boa drinkability, desce bem.
Das quatro degustadas, foi a que mais agradou.

Dama Bier IPA
6,5%
Long neck
Fabricada em 02.11
Validade: 08.11

Bela cor acobreada com reflexos dourados
Espuma rala
Aroma perfumado de lúpulo, embora um tanto sutil para o estilo
Também notas de abacaxi pérola, mais adocicado
Na boca, amargor agradável e lúpulo condimentado, saboroso
Ao contrário da Münich, agrada mais pelo sabor do que no aroma
É bem suave para uma IPA, porém equilibrada. Tem frescor, mas falta um pouco de força


Avaliação geral: talvez a ideia seja mesmo produzir cervejas mais suaves, algo que combina com o nome dos rótulos, no caso, “Dama”. Gostei da Münich e da IPA, mas a Pilsen e a Weiss ficaram devendo, ainda mais levando em consideração o posicionamento de preço da marca.

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